Mapa Mental Biztalk

E ai pessoal, sou novo por aqui e esse é o meu primeiro post no blog. Desde agosto de 2010 tive a oportunidade de trabalhar mais com o Biztalk e hoje em dia para nós profissionais de TI a maneira mais simples e eficaz de provar nosso conhecimento, é através das certificações nas ferramentas que usamos para desempenhar nosso trabalho, no meu caso o Biztalk. Mesmo sabendo que essa certificação vai sair de cena em 07/2011 junto com outras resolvi estudar mesmo assim, já estava com a prova marcada ué, conhecimento nunca é demais. E como um dia vou provar que já trabalhei com integração de sistemas, heim!? A experiência não vai ser descontinuada como a certificação!

Tenho uma certificação no mundo open-source, quando estava estudando para tirar essa, tive muita dificuldade em decorar/organizar uma tonelada de comandos que precisava saber, então encontrei um mapa mental desses comandos que me ajudou muito. Os mapas mentais são bons para auxiliar nos estudos e para resolver problemas muito complicados. Fui procurar um mapa mental de Biztalk porque o "cara" é dividido em muitos artefatos, e esses são divididos em muitas partes, e adivinha, não encontrei NADA!

Estou disponibilizando o mapa-mental que criei, é lógico que eu devo ter esquecido varias coisas e se alguém quiser ajudar a melhorar, sinta-se a vontade. Outro "cara" que me ajudou a estudar foi o livro BizTalk 2010 Recipes: A Problem-Solution Approach além dos artigos na MSDN.


3 Comentários:

Edu Gomes disse...

Bacana, qual software você usou o para montar o mapa? FreeMind?

Unknown disse...

Olá Rodrigo,

Parabéns pela iniciativa e pelo Mapa Mental.

Um esclarecimento: no seu texto você fala sobre a descontinuação da Certificação de BizTalk. Qual o motivo para isto?

Abraços

Ruth Resende disse...

Oi Olavo. O que o Rodrigo quis dizer é q a Certificação do Biztalk 2006 que utiliza o framework 2.0 vai ser descontinuada. O motivo: lançamento da nova versão do Biztalk 2010 usando o framework 4.0.

Postar um comentário

BizTalk 360

Visitas

Arquivo do blog