O BizTalk e a concorrência...

Pra inaugurar o blog, vamos lá! ;-)

Uma das coisas que a gente vai aprendendo com os anos de experiência é que não existem ferramentas perfeitas - se a ferramenta atende melhor uma determinada necessidade, ela atende pior (ou deixa de atender) um outro tipo de necessidade. Se ela é amigável demais, ela costuma ter menos recursos, e se ela tem recursos demais, ela tende a ser uma ferramenta complexa.

Uma boa ferramenta acaba sendo aquela que atinge um ponto de equilíbrio entre atender uma grande parte de necessidades sem se tornar complexa demais, ou então que seja simples e que permita extensões e customizações.

Com o BizTalk não é diferente. Nos vários projetos que eu encarei nos últimos anos, deparei-me com algumas situações em que a ferramenta parecia não atender a alguma necessidade com a mesma eficiência que as ferramentas concorrentes, e muitas vezes isso nos pega desprevenidos, pois nem sempre conhecemos os pontos fortes e fracos dos concorrentes . Com base nisso, selecionei uma coletânea de artigos da Microsoft que traçam um paralelo entre o BizTalk e os concorrentes para inaugurar este blog.

Não, não se trata de uma cartilha que nos ensina a ressaltar as virtudes e esconder os defeitos do produto! Na verdade, estes artigos da Microsoft procuram ser bem honestos, e compartilham desta minha visão de que não existem ferramentas perfeitas. O que eles procuram fazer, é justamente nos mostrar os pontos fortes e fracos de cada tecnologia, para que possamos nos preparar melhor para as dificuldades, e tirar proveito dos pontos fortes do produto.
Então vamos lá:





3 Comentários:

Douglas Vega disse...

Po Carlos, passa a senha :)

Me interessei pelos artigos.

Não tem como disponibilizar como PDF?

Valeu!!

Carlos Cunha disse...

Opa, como assim?

Não dá pra fazer download? Pede senha?

Douglas Vega disse...

Ele pede senha de parceiro Microsoft. Aqui na empresa tem, mas so com o pessoal da V Olimpia.

Postar um comentário

BizTalk 360

Visitas

Arquivo do blog